
Tendências do Marketing Digital – Mobile First
Pegando nos últimos dados disponibilizados pela ANACOM, o número de utilizadores efetivos do serviço móvel de acesso à internet em Portugal fixou-se nos 8 milhões ou seja + 5,4% que em igual período do ano anterior 2019. (Ver relatório completo)
Trabalhando nesta área do marketing digital sabemos que é necessário estar em constante processo de atualização e atento às novas tendências. O mercado é extremamente vivo, e tanto novas ferramentas podem surgir a qualquer momento, como outras podem até desaparecer. Se compreenderes as tendências do mercado e os comportamentos do teu cliente, este é sem dúvida um passo enorme para te manteres à frente da concorrência.
MOBILE FIRST
Este conceito de Mobile First foi elaborado por Luke Wroblewski. Lançou em 2011 o livro Mobile First que é de leitura obrigatória caso queiras aprofundar esta técnica e todas as suas aplicabilidades.
Mas o que é o Mobile First? De forma muito simples, é pensar, desenvolver e direcionar um site para dispositivos móveis, como tablets ou smartphones e só depois para os portáteis e desktops. Esta é uma técnica que cada vez tem ganho mais força entre os profissionais de tecnologia e marketing, acompanhando de certa forma a lógica do crescimento do acesso à internet móvel.

Fonte: Esaviya
Uma das grandes vantagens do Mobile First e deste conceito, é a da transparência e descomplicação no seu uso, o que permite de forma natural a interação dos utilizadores com os seus dispositivos móveis, permitindo assim dividir a atenção com outros equipamentos, como a televisão por exemplo.
Gostaste deste artigo? Partilha e comenta !
Alguma dúvida basta entrares em contacto clicando aqui.
Obrigado pela leitura, até à próxima!




