• SERVIÇOS
  • PERCURSO
  • PORTFÓLIO
  • CONTACTO
  • BLOGUE

Type to search

  • SERVIÇOS
  • PERCURSO
  • PORTFÓLIO
  • CONTACTO
  • BLOGUE
  • SERVIÇOS
  • PERCURSO
  • PORTFÓLIO
  • CONTACTO
  • BLOGUE

Type to search

  • SERVIÇOS
  • PERCURSO
  • PORTFÓLIO
  • CONTACTO
  • BLOGUE
by jorgenunes BLOGUE 14 Abril, 2020

Educação – Manual de Primeiros Socorros

 

Como nota prévia, realço que esta matéria não é de todo a “minha praia”.  No entanto e dado o “alerta” num outro artigo, resolvi dar um pouco do meu contributo, não entrando como deverão compreender, em domínios mais técnicos.

 

Mas, porque saber primeiros socorros?

Um dos principais argumentos que encontro é muito simples. Nada mais vale, do que a própria vida. Depois,  aprender técnicas do suporte básico à vida, para muitos será desagradável pelo simples facto de entrarmos em contacto com O sofrimento, embora indiretamente. Por isso mesmo, parece-me que será importante haver uma preparação e não apenas nos mais novos. Todos nós devíamos, com alguma frequência, ser educados nesta temática dos primeiros socorros. Quer por via laboral, ensino ou ações de formação nas nossas comunidades locais.

 

Manual de Primeiros Socorros

Depois de algumas pesquisas, e também de alguma descoberta percebi que existe um Manual de Primeiros Socorros em concreto para Situações de Urgência nas Escolas, Jardins de Infância e Campos de Férias. Este manual é da Direção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, responsável pela criação dos instrumentos normativos, pedagógicos e didáticos necessários para que as escolas e professores desempenhem eficazmente a sua função e é uma entidade da Direção-Geral da Educação.

 

Aconselho vivamente a que explorem todos os links que partilho neste artigo. Espero que o mesmo, tenha ido ao encontro de algumas das vossas preocupações. Até breve!

 

Acede aqui ao Manual de Primeiros Socorros

Acede aqui ao site da Direção-Geral da Educação

A ABORDAGEM DOS PRIMEIROS SOCORROS NO 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO:DIÁRIO DE UMA PROFESSORA-ESTAGIÁRIA
Inês Vaz Rodrigues Vilhena da Costa

 

Educação Escola Manual Primeiros Socorros
144
3019 Views
Partilha na tua rede social:
Porque devem as crianças aprender Programação nas Escolas?Porque devem as crianças aprender Programação nas Escolas?13 Abril, 2020
A DGS ajuda a lidar com o isolamento em contexto familiar16 Abril, 2020A DGS ajuda a lidar com o isolamento em contexto familiar

Artigos Relacionados

by jorgenunes BLOGUE
Castanheira de Pera | Documentário RTP | 1964
Learn More
by jorgenunes BLOGUE
Project Hail Mary: Livro e adaptação ao Cinema
Learn More

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

 

SUBSCREVE COM O TEU E-MAIL E TEM ACESSO A CONTEÚDO EXCLUSIVO




Últimos Artigos
  • Castanheira de Pera | Documentário RTP | 1964
  • Project Hail Mary: Livro e adaptação ao Cinema
  • A Nikon e a exploração espacial da NASA
  • O Imperativo da Coesão Territorial e da Descentralização em Portugal
  • Poeiras do Saara voltam a ensombrar o céu
  • Literacia Digital, entre a Ligação e a Compreensão
  • Uma bateria de “Peso” na Inovação e no Futuro da Energia
  • Cenário gelado, coração quente e alma renovada
LIGAÇÕES AOS PROJECTOS
  • DKA SERVICES
  • NORBERTO SANTOS
  • FESTIVAL DE CAMINHADAS
  • PRAIA DAS ROCAS
  • CENTRO INFANTIL DE EIXO
  • PEDI NATUR
  • AMAMENTE SEM TABÚS
Publicidade




Núvem de Assuntos
AMBIENTE android Aplicações arquivos astronomia Castanheira de Pera Coentral Design DICAS dispositivo Documentário drone ebooks Educação EEI Escola Espaço facebook Feira de Rua Floresta FOTOGRAFIA Google História internet iss Livro Lua Manual marketing nikon opinião PASSADIÇOS PROGRAMAÇÃO Qualidade RALIS Redes Sociais região RIBEIRA DAS QUELHAS Ribeira de Pera Salamanca Saúde Serra da Lousã sony teletrabalho wallpaper
RSS RTP Notícias / Geral / Economia
  • Comissão Europeia dá avaliação positiva ao 9º pedido de pagamento
  • PSD acusa PS e Chega de se unirem para aprovar medida que "arrisca levar país para défice"
  • Bolsa de Lisboa fecha em alta com EDP Renováveis em contraciclo
  • Nuno Melo afirma que investir em Defesa "não é uma questão de opção"
  • Prémio Inventor Europeu distingue inovações em saúde, energia, alimentação e reciclagem
  • Aprovado projeto do PS para garantir que prémio salarial é pago e cumulável com IRS Jovem
  • Porto aguarda visto do Tribunal de Contas para os transportes gratuitos

"Investir numa estratégia digital é passar a entender o ambiente digital que nos rodeia e alcançar resultados previamente estabelecidos."

Contactos

Coentral das Barreiras
3280-200
Castanheira de Pera

E-mail: jorge.coentral@gmail.com

Móvel: +351 965 384 928

Serviços

Fotografia e Vídeo

Design gráfico

Web Development

Consultoria Empresarial

Transformação Digital

Música

Copyright © 2022 jorgenunes.net | All Rights Reserved