
Clonagem ao virar da esquina
A empresa chinesa de biotecnologia Boyalife e a sul-coreana Sooam Biotech, preparam-se para construir o maior centro mundial de clonagem de animais e tem como finalidade clonar, desde cães de raças nobres a vacas ou cavalos de corridas até. Segundo se noticia, a clonagem de animais para estes fins terá já início em 2016 na cidade portuária de Tianjin a 150 quilómetros a leste de Pequim.
O grande passo nesta matéria da clonagem deu-se há perto de 20 anos com o nascimento da ovelha Dolly em 5 de julho de 1996 na Escócia. Dolly (a cria da fotografia) foi o primeiro mamífero a ser clonado com sucesso a partir de uma célula adulta. Faleceu a 14 de fevereiro de 2003 existindo desde então ainda um grande problema por resolver. Como combater o envelhecimento precoce destas clonagens.
Esta noticia surge em meios de imprensa locais, no entanto e a confirmar-se a sua veracidade julgo que caminhamos a passos largos para o desconhecido em diversas matérias como o sentido da vida, genética entre outros. Certeza será que serão necessárias décadas para que este caminho, esta ideia de podermos ter animais copias uns de outros seja aceite. Até lá muitas controvérsias irão surgir e ainda nem se focou um pouco da clonagem humana.