Trocar o Google pelo DuckDuckGo

Trocar o Google pelo DuckDuckGo

Tem aquela sensação de que certos anúncios o perseguem à medida que navega na internet ? Isso pode parar e para isso basta começar a usar o duckduckgo.com

O maior motivo para abdicar do poder do Google, é passar a usar um motor de busca como o DuckDuckGo, pois a privacidade é inquestionável. Desde que o projeto Prism foi revelado e com a crescente preocupação com a forma com que nossos dados são usados para segmentar anúncios na Internet, o interesse por alternativas mais transparentes aumentou de forma significativa.

Desde já esclareço que: o DuckDuckGo tem publicidade e ela aparece nos resultados mais ou menos como no Google, Bing e outros browsers tradicionais. A diferença está nos anúncios que são seleccionados de acordo com a palavra-chave usada na pesquisa, e só. O Google usa isso e mais uma série de sinais, como o histórico de pesquisas, da navegação e muito importante da geolocalização a fim de exibir anúncios e resultados mais segmentados. Dando um exemplo, se pesquisar por “restaurante” este dá resultados de alcance “nacional”. Como não sabe onde moramos e não tem um histórico de restaurantes próximos pesquisados, vai devolver uma lista dos endereços mais populares derivados apenas da palavra-chave pesquisada. Mas é possível alterar. Se pretendermos pesquisar algo pelo Google, mas a partir do DuckDuckGo, basta colocar um !google antes da consulta. Um vídeo directo na pesquisa do YouTube? Basta inserir !youtube . O mesmo exemplo para !facebook, ou !twitter por exemplo.

Há uma perda na qualidade dos resultados no DuckDuckGo ? Sim. É o dilema da privacidade vs. comodidade. No entanto aconselho a experimentar. Duckduckgo!!

 

Segue e Partilha !
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *