O que são as Hashtags ?

O que são as Hashtags ?

As Hashtags são uma ferramenta essencial para que determinado conteúdo chegue ao seu destino. No entanto, não funcionam de igual forma nas diversas redes sociais e a sua eficácia em cada uma delas também diverge com alguma relevância. Uma hashtag é representada pelo símbolo # e acaba por ser uma etiqueta usada para fazer menção a determinados assuntos, pessoas, locais, eventos, etc. Ou seja, quando se coloca uma palavra antecedida de um cardinal numa rede social, esse conteúdo é transformado num link. É então direccionada a pesquisa para todos os conteúdos existentes naquela rede social, marcadas com aquela Hashtag específica.

Se pretendermos fazer um bom uso das hashtags, temos de as escrever de forma a que façam sentido para nós e acima de tudo para quem pretende encontrar conteúdo sobre a mesma temática que a nossa.

Como exemplos de uma boa hashtag temos:
#marketing
#fotografia
#paisagem
#política
#Ronaldo

Como um mau exemplo temos:
#o #que #são #hashtags #e #qual #o #seu #uso #nas #redes #sociais?

Um uso das hashtags como a do exemplo anterior, ou seja de uma forma completamente aleatória, provavelmente irá prejudicar a imagem de quem lhes faz este tipo de uso. Acaba assim também por não surtir qualquer efeito na utilização desta ferramenta. É muito importante que as hashtags estejam ligadas de alguma maneira com o tópico das publicações que criamos.

Pessoalmente recomendo apenas o uso das hashtags nas Redes Sociais Twitter, Youtube e no Instagram com um uso ainda mais intensivo, explorando ao máximo todas as potencialidades deste recurso. No Facebook os resultados são de uma enorme falta de consistência e aplicabilidade, não recomendo utilizar.

Uma hashtag pode ter uma importância e relevo enormes para o sucesso de uma estratégia publicitária. A “simples” utilização de uma hashtag anexa na criação de uma marca, produto ou serviço, poderá ser a cereja no topo de um bolo.

#hashtags #marketing #redessociais #internet

 

 

 

Segue e Partilha !
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *